Pular para o conteúdo principal

Espiritismo

ORIGEM DO ESPIRITISMO
Poucos sabem sobre a origem do espiritismo, pensa a maioria que o espiritismo foi uma invenção de Alan Kardec. Entretanto, Kardec apenas procurou de forma lógica e racional entender eventos tidos como sobrenatural ou sem explicação sensata.
A verdade é que as manifestações dos espíritos ocorrem entre os homens em todos os tempos da história. A própria Bíblia, é um dos maiores repositórios de fatos espíritas que pode ser elucidado e explicado sobre o ponto de vista da ciência espírita. 
O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal. 
Na idade média a figura de Joana D'Arc, foi para a fogueira por não querer renegar as vozes espirituais, que a motivaram a libertar a França. Daquele tempo até os tempos atuais as manifestações espirituais ocorrem no seio de qualquer classe ou religião, mas dependendo do local são consideradas, obras do Diabo, da imaginação ou loucura. O Espiritismo, naturalmente, existia antes do famoso Mistério de Hydesville que é, sem dúvida, um acontecimento-marco da evolução das pesquisas psíquicas no mundo. Muitas vezes, apresenta-se combatido e deturpado.
O caso Hydesville resume-se no seguinte: um espírito morto e enterrado
dentro da casa comunica-se através de pancadas, para encontrarem o seu
corpo, sob uma parede e enterra-lo. Essa experiência curiosa despertara um grande interesse nacional e internacional pela comunicação com os espíritos ".
Em 1854 Alan Kardec ouviu pela primeira vez falar nas mesas girantes, após ter o primeiro contato eis aqui a sua opinião "Eu me encontrava, no ciclo de um fato inexplicado, contrário na aparência, as leis da natureza e que minha razão reprimia. Nesse tempo era comum a reunião sem objetivo das manifestações espíritas que chamavam de mesas girantes".
Mas Kardec ao participar das reuniões procurou respostas lógicas e começou a questionar aqueles que se comunicavam e descobriu que estes não passavam de espíritos de pessoas que anteriormente teriam vivido. Segui daí em 18 de Abril de 1957, o primeiro livro da Doutrina Espírita, o Livro dos Espíritos com 1019 perguntas feitas aos espíritos.
Por exemplo, se quiser saber sobre:
O porque da existência? Leia a Q.132; O que é Deus? Q.01
Se o homem pode saber tudo sobre tudo? Q.17, De onde vieram os seres humanos? Q.43 Qual a ocupação dos espíritos?Q.558
Morrer dói?Q.154, Reencarnação existe?Q.166
Onde se instruíram as pessoas superdotadas?Q.361, e por ai segue...
Disto surgiram centenas de ataques e um batalhão de cientistas foi colocado na frente de batalha para provar que o espiritismo não passava de uma simples asneira e que seus seguidores só poderiam ser uma tropilha de ignorantes.
Willian Crookes, sábio inglês e pesquisador de grande acuidade, realizou durante os anos de 1870 a 1873, experiências, que se tornaram clássicas, com a médium extraordinária que foi Florence Cook , esta materializou durante três anos o espírito Katie King.
Frederico Zollner, notável físico alemão, utilizou-se, em 1877, de outro grande médium do passado, Henry Slade e, agindo como verdadeiro homem de ciência, que era, conseguiu extraordinários fenômenos de materialização, de transporte, de levitação e de escrita direta.
Willian Crawford é outro nome da Ciência, professor do Instituto Técnico e da Universidade de Belfast, que a história das pesquisas psíquicas apontará, um dia, como dos seus mais destacados e competentes cultores. A levitação de objetos foi estudada por ele com extremos cuidados.
E outro, outro... Bem, teremos que pular muitos outros nomes, como, Alexandre Aksakof, Myers,Oliver Lodge, Ernesto Bozzano,Willian Barrett.
Crookes, afirma em 1917, "É uma verdade incontestável que uma conexão foi estabelecida entre este mundo e o outro".
O físico inglês Oliver Lodge em 22.11.1916, em um discurso assegura " Mas, a conclusão é que a sobrevivência está cientificamente provada por meio da investigação cientifica."
Talvez o depois de todos estes dados, o leitor pode estar pensando; - Mas, como se tudo isto é verdade porque existe a discussão a respeito da sobrevivência até os dias atuais?
O filósofo José Ingenieros, já revelou o porque da situação atual desta questão em duas frases; "Onde todos andam de rastros, ninguém se atreve andar em pé".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é o Montanismo?

O Wikicionário ( http://bit.ly/cLd4hR ) informa que é uma " heresia criada por Montano no século II, que defendia novas revelações do Espírito Santo " e o Wikipedia completa informando que   O   Montanismo   foi um movimento cristão fundado por Montano por volta de 156-157 (ou 172), que se organizou e difundiu em comunidades na Ásia Menor, em Roma e no Norte de África. Montano nasceu na Frígia (Ásia Menor Romana, hoje Turquia),  e afirmava possuir o dom da profecia, e que havia sido enviado por Jesus Cristo para inaugurar a era do Paráclito. Duas mulheres que o acompanhavam, Priscila e Maximila, afirmavam que o Espírito Santo falava através delas. Durante os seus êxtases anunciavam o fim iminente do mundo, conclamando os cristãos a reunirem-se na cidade de Pepusa, na Frígia, onde surgiria a Jerusalém celeste, uma vez que uma nova era cristã se iniciava com esta nova revelação. O seu adepto mais famoso foi Tertuliano (c. 170-212), um dos primeiros doutores da Igreja, autor

A seita de Reverendo Moon

A seita criada por Reverendo Moon, em 1945, é chamada de moonismo. O nome da seita é Igreja da Unificação ou Associação para a Unificação do Cristianismo Mundial (AUCM). Em 1973 foi para os Estados Unidos. Quem é Reverendo Moon Ele se chama Sun Myung Moon. Nasceu na Coréia do Sul em 1920. Foi educado na fé presbiteriana da qual foi excluído em 1948. Segundo Moon, Jesus Cristo falhou em sua missão pois morreu na cruz. Moon afirma que, quando tinha 16 anos, o próprio Jesus apareceu-lhe, na Páscoa de 1936,pedindo que ele cumprisse a obra inacabada que deixara. Moon conta que orou, estudou e afirma que conversou diretamente com Jesus Cristo que lhe confidenciou segredos não revelados na Bíblia. Esses segredos deram origem a um livro com assuntos sobre a criação e a salvação mundial. Ainda com a profissão de eletricista, Moon começou a pregar na Coréia. Entrou para a Igreja Pentecostal, em Pyongyang, capital da Coréia do Norte. Continuou pregando suas doutrinas com sucesso. Foi preso pelo

Maçonaria

1. O que é a Maçonaria de nossos dias? A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal. 2. A Maçonaria é uma sociedade secreta? A Maçonaria não é uma sociedade secreta, no sentido como tal termo é geralmente empregado. Uma sociedade secreta é aquela que tem objetivos secretos e oculta a sua existência assim como as datas e locais de suas sessões. O objetivo e propósito da Maçonaria, suas leis, história e filosofia tem sido divulgados em livros que estão à venda em qualquer livraria. Os únicos segredos